No local serão realizadas palestras, reuniões e treinamentos; valor total da obra foi de aproximadamente R$ 231.222,00
Leidiane Sabino
A Casa do Produtor Rural “Ondino Sargi”, instala da no 5° Distrito Empresarial, já está pronta. De acordo com a Prefeitura, para a inauguração do espaço, falta apenas a instalação dos órgãos que irão atender no local, inclusive a Coapinsp (Cooperativa Agropecuária dos Apicultores da Região Noroeste de São Paulo) que também funcionará no prédio. Sendo assim, a data para que a cerimônia aconteça, com os serviços já em pleno funcionamento, será agendada em breve.
O local atenderá micros, pequenos e médios agricultores, cooperativas, associações, arrendatários, meeiros e produtores da região de Votuporanga. A função da Casa é estabelecer o centro de difusão e de novas tecnologias. Lá serão realizadas palestras, reuniões e treinamentos. O valor total da obra foi de aproximadamente R$ 231.222,00 e contou com um convênio do Governo Federal.
Recentemente, o vereador Osvaldo Carvalho contou na tribuna da Câmara Municipal que os produtores rurais da cidade aguardam com ansiedade a entrega da Casa do Produtor Rural. “É com grande expectativa que a população aguarda a entrega deste espaço, que terá do seu lado um prédio para o funcionamento da Coapinsp, que hoje funciona no Espaço Empresarial, em local um pouco apertado. Com a mudança será possível investir e produzir mais mel”, disse Osvaldo.
Coapinsp vai funcionar
em casa de apoio
Para a Coapinsp foi destinado um centro de apoio, que funcionará do lado da Casa do Produtor. Hoje, há 90 cooperados, o número pode aumentar, já será possível ampliar os serviços e também fazer a evasão dos potes de mel por conta própria, sem precisar terceirizar. A Coapinsp tem condição de produzir 700 quilos diários de mel.