Ação da Dise resultou na apreensão de parte de tijolo de maconha, dinheiro e outro materiais; veículo também foi recolhido
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Investigações realizadas por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga) resultaram em mais um flagrante de tráfico de drogas, na noite da última quarta-feira (10). Um casal foi preso e a droga foi apreendida, além de objetos, dinheiro e um veículo que seria usado em práticas criminosas.
A investigação apontou o envolvimento com o tráfico de drogas de K.L.C., de 37 anos de idade, conhecida por “Karina”, e o companheiro dela, P.H.L., conhecido por “Paulo”, que está preso em São José do Rio Preto, além de outras pessoas também identificadas durante os trabalhos.
Na última quarta-feira, por volta das 22h, a mulher foi abordada, juntamente com L.T.M., de 41 anos de idade, conhecido por “Leandro”, no cruzamento das ruas Bélgica e Eduardo Morini Bortoloti, no Parque das Nações. Eles estavam no interior do veículo GM/Vectra, com placas de Votuporanga, pertencente ao homem.
Durante as buscas, foram localizados no interior da bolsa de “Karina” parte de um tijolo de maconha prensada, cuja droga, segundo a Dise, tinha como destino final o interior de um presídio do Estado, onde se encontra preso e recolhido o convivente dela.
Em poder da dupla também foram apreendidos telefones celulares e dinheiro. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão a ambos e os apresentaram na delegacia. Apreenderam também o veículo usado para transportar a droga, que foi encaminhado para exames preliminares.
A dupla foi autuada em flagrante pelo delegado Antônio Marques do Nascimento, por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. “Karina” foi encaminhada à Cadeia Pública de Nhandeara, e “Leandro” à Cadeia Pública de Guarani D’oeste, e permanecem à disposição da Justiça.