Investimento na obra é de mais de R$ 2,2 milhões e a empresa responsável é a Miotto e Piovesan
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O CEM (Centro de Ensino Municipal) “Profª Neide Tonanni Marão”, no Jardim das Palmeiras I, está em ampliação desde o final do ano de 2010, no local é construído um complexo esportivo, que tinha a previsão de ficar pronto em 10 meses. Porém, em acordo com a Prefeitura, foram necessárias algumas alterações devido a dificuldades de execução e pagamentos, portanto, foi prorrogado o prazo de término, ficando previsto para o mês de abril de 2015.
A unidade de ensino terá mais que o dobro de sua área, passando a contar com 2.316m² de construção. Com a obra, a escola conta com piso superior onde ficarão instaladas salas de aula, banheiros, além de laboratórios de informática, ciências, sala de professores e espaço para a diretoria e secretaria. No piso inferior ficarão as salas ambientes, que atenderão o projeto Escola Integral, o pátio, a zeladoria e o Complexo Esportivo, que também será aberto à comunidade. O projeto também prevê dispositivos de acessibilidade para todas as dependências da escola. No momento a obra segue para a fase final de acabamento faltando a instalação de vidros, janelas e finalização da pintura.
O investimento na obra é de mais de R$ 2,2 milhões e a empresa responsável é a Miotto e Piovesan.
No começo de dezembro de 2010, a Prefeitura divulgou que esta será a primeira unidade escolar municipal a oferecer piscina semiolímpica, piscina para crianças e quadra com vestiários e banheiros para a população.
O Complexo Esportivo será utilizado também pelos alunos do Cemei (Centro de Ensino Municipal Infantil) “José Modesto Sobrinho”, que fica na outra extremidade do quarteirão.
Na época, o prefeito Junior Marão disse que o espaço será um grande incentivo às práticas esportivas e um estímulo para integrar a população com a escola, já que aquele local será deles também.