Responsável pela pasta de Direitos Humanos disse que os professores e educadores infantis vivem na base de calmantes
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O vereador licenciado e secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, alega que a secretária de Educação, Silvia Rodolfo, faz terrorismo com os funcionários da pasta. Ele esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para fazer um balanço do ano da pasta que coordenada desde o ano passado, quando foi criada.
“É difícil o acesso com esta mulher, o jeito de desprezo que ela fala com as pessoas. Os professores de Votuporanga estão vivendo a base de calmantes. Muitos deles nos procuraram pedindo providências e socorro. Como você é gestor de uma pasta que faz com que seus funcionários trabalhem com o psicológico abalado? Acho isso super errado, ela está fazendo terrorismo à frente dos professores e educadores infantis de nossa cidade. Nossos profissionais da Educação trabalham com medo dessa secretária”, disse.
Emerson disse que não é só o problema de falta de vaga em creches que a população procura resolver por meio de sua Secretaria. “Eu sei que a realidade de falta das vagas de creches existe e que é uma situação que será resolvida, mas eu me refiro a questão de como aquela senhora trata as pessoas, a ignorância que ela tem, simplesmente este é o fato. Acredito na boa ação do nosso prefeito Junior Marão e não da atual secretária de Educação. Não tenho bom contato com ela, infelizmente”, declarou.
O secretário ainda falou que Silvia Rodolfo é uma pessoa muito difícil de lidar. “Não tenho nada a esconder e nada a negar e o meu contato com ela não foi um dos melhores, pois acredito que ela deve ter mais humildade. Se eu não conseguir nesses dois anos agradar essa secretária, acredito que o nosso contato é de assim para pior”.
Emerson também esclareceu que o seu relacionamento com a secretária de Assistência Social Marli Pignatari, o qual também foi turbulento no ano passado, está melhor. “Agora ela consegue entender a real função da nossa Secretaria e atende nossos pedidos prontamente”.