Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O Mini-hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, que fica na Zona Norte de Votuporanga, está ampliando suas instalações para realizar mais atendimentos. Em média, 100 pacientes passam pelo local diariamente.
A Secretaria de Saúde informou que com a ampliação da unidade, haverá necessidade de contratação de mais profissionais. As contratações serão voltadas ao serviço de imagem e diagnóstico, técnico em raio-x, auxiliar de sala de ultrassom, além de técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar administrativo, farmacêutico, médicos, enfermeiro, entre outros.
Estão sendo investidos mais de R$ 200 mil na obra, além da compra de equipamentos como aparelhos de raio-x e ultrassom. Neste complexo estão sendo construídas novas salas, ampliando o número de serviços destinados à população.
“Desta forma, garantimos a referência para toda a Zona Norte da cidade, com atendimento 24 horas e oferecendo serviços de raio-x, ultrassom e exames laboratoriais”, informou a Secretaria.
Além disso, o espaço já contempla o Ambulatório de Saúde Mental, inaugurado em agosto deste ano. Atendimentos psiquiátricos de pessoas com problemas psíquicos leve e moderado, como depressão, transtornos de ansiedade, síndrome de pânico e fobias são realizados pelo serviço por meio de uma equipe multiprofissional.
O Ambulatório Municipal de Saúde Mental de Votuporanga recebe uma média de 25 pacientes por dia, entre consultas com psiquiatras e psicólogos. O atendimento é feito por enfermeiro, auxiliar de enfermagem e auxiliares administrativos. Atualmente, o Ambulatório possui 3 mil pacientes cadastrados.
Serviço
O Mini-hospital “Fortunata Germana Pozzobon” fica na rua Antônio Serafim de Queiroz, nº 2395.