Prefeitura já notificou a empresa responsável pela duplicação da via; entrega prevista no contrato é para abril de 2015
Moradores reclamam das condições das calçados do local, tendo que se arriscar e passar pela rua
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Sem sorte, a Prefeitura de Votuporanga está com problemas com mais uma empresa responsável por uma das obras no município. A construção da avenida Horácio dos Santos, que liga o centro à Zona Norte, está parada.
A Administração Municipal informou que a empresa responsável pela execução da obra não vem apresentando as medições dos trabalhos que deveriam ter sido executados, por isso está notificando a empresa. “Até o momento foram concluídas a terraplanagem e instalação de galerias, restando guias e asfalto”.
Enquanto a construção está parada, moradores do bairro reclamam da atual condição da via e também das calçadas. “Passo por aqui duas vezes na semana, tem que andar desviando dos buracos, indo até para rua. É um perigo, pois aqui não para de passar carro e motos o dia inteiro”, disse uma mulher que estava passando pelo local.
O investimento da obra está orçado em R$ 1.156.840,44, com previsão de entrega contratual para abril de 2015. A duplicação faz parte de um projeto de mobilidade urbana desenvolvido para aquela região da cidade. Além da reconstrução da ponte constam ainda a construção de mais uma pista, canteiros centrais e área de passeio para pedestres.
A duplicação da rua é de suma importância para estas duas regiões da cidade que estão em forte expansão. “Esta via duplicada oferecerá uma opção de acesso às zonas norte e leste da cidade de forma muito mais segura para motoristas e pedestres, porém, a Prefeitura está trabalhando também para melhorar ainda mais o acesso a essas regiões”, explicou o secretário de Obras, Waldir Petenucci.