Adolescente de 16 anos confessou ter efetuado tiros contra jovem, que está internado; arma foi apreendida pela Força Tática
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação da equipe de Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos de idade e de um revolver na tarde de ontem, na região Sul da cidade. Ao ser detido, o suspeito confessou ter efetuado vários disparos contra um jovem, no início da semana. A vítima permanece internada na Santa Casa.
O caso foi apresentado no início da noite no Plantão Policial Permanente. Segundo informações apuradas pela Força Tática, a equipe de policiais apurava informações sobre uma tentativa de homicídio, que teria ocorrido por volta das 22h da última segunda-feira (15), na rua Antônio Dias Ribeiro, no bairro Palmeiras I. Na ocasião um indivíduo, identificado pelo apelido de “Bob Marlon”, teria sido alvejado por cinco disparos. Ele teria passado por procedimento cirúrgico no hospital e permanece internado.
Os policiais receberam a denúncia indicando quem seria o autor dos disparos. Em diligências pelo bairro Estação, chegaram na casa do suspeito, um adolescente de 16 anos. Ao ser questionado pela PM, ele acabou confessando que atirou contra Bob Marlon após ser ameaçado de morte.
A briga teria ocorrido após uma discussão envolvendo a namorada do autor e a vítima, por conta de um ingresso de uma festa vendido por Bob Marlon à moça. O namorado, no caso o autor dos disparos teria entrado na discussão e após ter sido ameaçado, arrumou um revólver para o acerto de contas.
O rapaz indicou aos policiais o local onde havia escondido a arma após o crime, uma estrada de terra ao lado da vicinal Adriano Pedro Assi. O revólver, calibre 22 estava com sete munições já deflagradas. Diante da situação, o menor de idade foi apresentado ao Plantão. O caso será investigado.