Evento é tradicional e reúne inúmeras apresentações artísticas, com programação nos períodos da manhã, tarde e noite
Levar a humanização para todos os setores é um trabalho que está sendo priorizado pela Santa Casa de Votuporanga e datas festivas também são lembradas nesse processo. Dessa forma, visando oferecer um momento diferenciado para os pacientes, possibilitando a interação entre os mesmos, o hospital por meio do Grupo de Humanização, realiza mais uma edição da Semana Natalina.
O evento já é tradicional e reúne inúmeras apresentações artísticas, envolvendo pacientes, colaboradores, acompanhantes, visitantes e comunidade. A edição teve início nesta segunda e segue até a quinta-feira, com programação nos períodos da manhã, tarde e noite.
“A Semana Natalina tem o objetivo de comemorar essa data festiva que é o Natal, levando a alegria por meio das atrações e beneficiando, principalmente, o paciente, que se encontra em um ambiente mais feliz e tem o espírito da data despertado, podendo melhorar até mesmo o seu quadro clínico”, explicou a psicóloga e coordenadora do Grupo de Humanização, Patrícia Angeloni.
A programação de 2014 começou nesta segunda com o Grupo de Orientação para acompanhantes na Ala B do SUS – Sistema Único de Saúde, que desenvolveram atividades de alongamento e passaram uma mensagem de Natal. Além disso, se apresentou o Coral Renascer, do Consultório Municipal Jerônimo Figueira da Costa Neto, composta por colaboradores da unidade e pacientes e uma Seresta passou pelo hospital, com a banda Massao San e Flores, formada por colaboradores da instituição.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, enfatiza a importância do evento para a interação entre os pacientes. “Prezamos pela hu-manização e a melhoria dos atendimentos e ofertar uma programação voltada ao Natal é fundamental para levar àqueles que estão com algum problema de saúde, um sentimento de alegria, carinho e de esperança”.
A programação conta ainda com apresentações de música, oficinas e interpretação do Charlie Chaplin. Mais informações pelo telefone (17) 3405 9139.