O Poupatempo, inaugurado em 8 de setembro, ainda não possui o serviço de atendimento para obter o seguro-desemprego
O Poupatempo fica no prédio onde era o antigo Mercadão
Isabela Jardinetti
O Poupatempo em Votuporanga, inaugurado em 8 de setembro deste ano, ainda não possui o serviço de atendimento para obter o seguro-desemprego. Os vereadores Osvaldo Carvalho da Silva (PROS) e Walter José do Santos (PPS) estiveram nesta quinta-feira, em São Paulo, em audiência com o secretário estadual de Gestão Pública, Waldmir Caputo, solicitando o credenciamento deste e de outros serviços para a unidade.
Segundo os parlamentares, a unidade do Poupatempo de Rio Preto oferece o atendimento do protocolo do seguro-desemprego, e Votuporanga não está credenciada para tal procedimento. “Sendo assim, pedimos ao secretário que providencie junto à unidade de Votuporanga este serviço”, destacaram.
Em outra indicação, eles pediram ao secretário de Gestão Pública que promova algumas melhorias no local, como no sistema de ventilação e refrigeração do prédio que atende centenas de pessoas diariamente. E ainda solicitaram o serviço de máquina de xerox para atender o público que busca os serviços da unidade do Detran (Departamento de Trânsito) de Votuporanga.