Prefeitura definiu duas empresas, uma para fazer o carnaval no local e outra para ter o direito de fornecimento de bebidas
Bloco Oba! fará Carnaval de 2015 no espaço, que foi concedido por meio de licitação
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votupoporanga publicou na quarta-feira, 31 de dezembro, os editais de homologação da concessão do espaço do Centro de Eventos e também de exclusividade para o fornecimento de bebidas no local, venceram as concorrências as empresas Opera Eventos e Promoções Ltda (Bloco Oba!) e Cervejaria Petrópolis, respectivamente.
Para o Bloco Oba! Está autorizada a utilização do espaço para a realização de eventos carnavalescos. A festa de 2015 já está confirmada para o local.
Já à Cervejaria Petrópolis cabe o direito de exclusividade no fornecimento de bebidas (água, refrigerantes, cervejas, energéticos e destilados), às operações de bar, lanchonete e similares, permanentes e/ou temporários, no Centro de Eventos de Votuporanga, bem como a exposição da marca com exclusividade para o segmento de bebidas.
Os projetos de concessão foram apresentados pelo poder Executivo à Câmara Municipal. A Prefeitura esclareceu que a concessão onerosa de uso do Centro de Eventos de Votuporanga mediante concorrência será por períodos de prazos anuais seccionados, com prazo de dias antes dos eventos e dias após, para possibilitar a montagem, realização e desmontagem de todos os equipamentos, que poderão ser concedidos sempre de forma onerosa, exceto nos casos de interesse público, quando poderá ser analisada e deliberada a gratuidade no uso, portanto, o espaço também poderá ser utilizado para eventos da Administração e entidades filantrópicas.
“Por meio destas concessões seccionadas a intenção da Prefeitura é fazer com que o espaço seja utilizado o ano todo e, com isso, Votuporanga tenha um calendário de eventos diversificados que movimentarão, até mesmo, a economia local”, explicou a Administração Municipal.
A intenção da Prefeitura é utilizar recursos vindos das empresas vencedoras dos processos licitatórios para exploração de bebidas e/ou comidas no local e, ainda, de concessão de uso para executar as obras de infraestrutura na construção do Centro de Eventos.
O futuro Centro de Eventos, denominado Helder Henrique Galera, passa por obras de infraestrutura. Deve receber pavimento, bem como a rede elétrica e iluminação em breve.