Primeiro dia de desfile acontecerá daqui um mês, mesmo assim, Secretaria de Cultura aguarda posição da Administração
Desfiles durante o Carnaval de Votuporanga ainda são uma incógnita para as Escolas de Samba
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Os desfiles das Escolas de Samba em Votuporanga sempre acontecem nas noites de sábado e segunda-feira, neste ano seria nos dias 14 e 16 de fevereiro, a partir das 21h. Hoje falta exatamente um mês para o primeiro dia de desfile, e a Secretaria de Cultura e Prefeitura ainda não definiram sobre o Carnaval.
Por meio de nota, a secretaria informou que foram feitas duas reuniões com os diretores de duas escolas, porém, o formato do evento está sendo definido e assim que houver uma definição divulgará os detalhes.
Para Maria Lúcia Cristo Lopes, presidente da Águias da Liberdade, disse que o tempo está ficando curto. “Apesar de termos tudo organizado, mas é complicado assim. Se não tiver o desfile aqui, já temos outras cidades em vista em que sempre nos convidam para apresentações. Nesse caso levamos só a ala show, que é a bateria mais as passistas”, disse.
Já para o presidente da Falcão Negro, Rogério Yamamoto, essa espera pode deixar os preparativos muito em cima da hora. “Não temos previsão nenhuma, até dá para fazer o Carnaval, mas precisamos de uma posição o quanto antes”.
Ademir Marchiori, tesoureiro da Escola de Samba Raça Alvinegra, disse que as agremiações têm vivido um momento de descaso. “Não se deixou para discutir a possibilidade de acontecer o desfile há um mês do Carnaval. Faltou interesse em realizar o evento”.
Com a verba que é repassada pela Prefeitura, antes do desfile, as Escolas compram material e confeccionam as fantasias e carros alegóricos. Caso aconteça o evento, Ademir falou que será inferior ao realizado no ano passado. “Não temos tempo para preparar tudo com a mesma dedicação. No ano passado, recebemos a primeira parte do dinheiro uns 60 dias antes do desfile”.