Secretaria de Saúde informou que equipamentos começaram a valer a partir do dia 1º de janeiro para todos funcionários
Isabela Jardinetti
Em dezembro do ano passado, a Procuradoria da República em São José do Rio Preto, vinculada ao MPF (Ministério Público Federal) havia recomendado que Votuporanga providenciasse o controle eletrônico da frequência dos servidores vinculados ao SUS. A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as unidades de saúde possuem os relógios de ponto, porém, para atender a recomendação do MPF, foram necessárias as instalações de novos treze aparelhos, que contou com um investimento de pouco mais de 37 mil reais. Esses novos equipamentos já foram instalados e passam por um processo de treinamento.
Aqueles que ainda não utilizavam o ponto eletrônico passaram a fazer desde o dia 1º de janeiro. “Todos os funcionários da saúde já batem o ponto de forma eletrônica, com exceção aqueles que trabalham em movimentação, como os odontólogos que atendem nas unidades escolares”, informou a secretaria.
Na recomendação do MP dizia que Prefeitura também deveria informar em quadros nas salas de recepção das unidades públicas de saúde o local e horário de atendimento dos servidores. De acordo com a secretaria, esse quadro sempre existiu em todas as unidades de saúde.