Rede varejista brasileira tem interesse em instalar a unidade nova em Votuporanga e negociações já estão adiantadas
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A instalação de um centro de distribuição de mercadorias da Romera em Votuporanga pode trazer um fôlego a mais para a cidade na geração de emprego. A Prefeitura está em negociação avançada com a empresa e deve concluir nos próximos dias.
Para o prefeito Junior Marão, a conquista é muito importante para Votuporanga. A distribuição dos produtos da Romera será para todo o Brasil.
Caso se concretize, o negócio deve gerar cerca de 60 empregos, além da arrecadação de impostos.
Com histórico positivo na geração de empregos nos últimos anos, chegando ao índice de 1.760 vagas em 2010, Votuporanga fechou 2014 com apenas 224 novas oportunidades de trabalho.
Em entrevista na semana passada, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, destacou que a Prefeitura tem estudado as áreas que demitiram funcionários para buscar soluções para o problema. Além disso, é constante a busca por empresas com o interesse em se instalar na cidade.
Romera
A Romera, nascida em Arapongas-PR, está presente em sete estados brasileiros e possui quinze centros de distribuição para atender as cidades que abrange.
Primeiro, foi criada uma indústria no ramo de colchões, com parte da família cuidando deste setor e a outra parte se dedicava ao varejo.
Varejo que começou a dar sinais de expansão com a inauguração da primeira loja Móveis Romera em Rolândia. Vinte anos depois, 35 lojas já faziam parte dos negócios da família. Hoje esse avanço já alcança muitos estados deste país, com a presença de mais de 200 lojas, quatro mil funcionários e uma frota de 140 veículos próprios. A empresa também é atuante no agronegócio e nos transportes.
A Romera hoje trabalha na venda de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, informática, brinquedos e etc. Também são oferecidos serviços como: seguro residencial, garantia estendida, recarga de celular, seguro prestamista, empréstimo pessoal, cursos on-line “Cresça Brasil”, dentre outros.