Visando a sustentabilidade financeira da entidade, a nova diretoria tem alguns projetos
O administrador Antônio Cegana com Luiz Carlos de Lima
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Foi eleito como novo presidente da Comunidade de Recuperação Nova Vida, em assembleia realizada no dia 12 de janeiro, o representante comercial Luiz Carlos de Lima. Ele fica na função até 31 de dezembro de 2016. A posse será no dia 27 de fevereiro, às 17h, no Centro de Eventos da Paróquia Santa Luzia.
Lima faz parte da Paróquia Santa Luzia desde o ano de 1997, onde já exerceu as atividades de coordenador do CPC (Conselho Pastoral da Comunidade) Santos Reis, coordenador do CPP (Conselho Pastoral Paroquial), coordenador de finanças da paróquia, entre outras atividades exercidas. Em 2008, ele fez parte da diretoria da Nova Vida como secretário.
Diante da reorganização da Diocese de São José do Rio Preto na região, o bispo Dom Tomé designou o padre Jair de Marchi como diretor espiritual da Comunidade Nova Vida e a diretoria é composta por pessoas ligadas à Paróquia Santa Luzia.
“Nesta nova composição, buscamos também membros de outras comunidades. A nossa intenção, nesta nova gestão, além de continuar o trabalho já desenvolvido, é investir em prevenção, nos aproximando dos órgãos públicos, especialmente as escolas, criando um projeto que possa ser incluído na grade curricular. O número de pessoas envolvidas com drogas é crescente e entendemos que a mãe de todas elas é o álcool”, destacou Lima.
Visando a sustentabilidade financeira da entidade, a nova diretoria tem alguns projetos, como a criação de peixes para a produção de carne e alevinos; criação de galinhas; de suínos; desenvolvimento de uma horta; produção de adubos orgânicos em parceira com a Saev Ambiental; criação de um informativo mensal com o objetivo de informar a sociedade, formar, prevenir e prestar contas. Além disso, está em finalização o processo de regularização da doação do terreno onde funciona a unidade de tratamento por parte da Diocese para a instituição. Por meio desta ação será possível elaborar diversas propostas em busca de recursos junto aos governos.
“O trabalho, ao longo destes 28 anos, foi muito bem desenvolvido e hoje a gente investe nos profissionais que trabalham com a gente, oferecendo cursos específicos e de reciclagem”, ressaltou Lima.
Nova diretoria executiva
Presidente: Luiz Carlos de Lima
Vice-presidente: Luiz Antônio Nunes da Silva
1° tesoureiro: Adilson Lourenço de Lima
2° tesoureiro: Carlos Antônio da Silva
1° secretário: Thiago Dias Pereira da Silva
2° secretário: Osmar Borges de Andrade
Conselho fiscal
Titulares: Norberto Gonçalves, Ataide Aparecido Cucarolla, Carlos Eduardo Borim, Pedro Carlos da Silva e Everson Renato de França.
Suplentes: Daniel David, Carlos Alberto dos Santos, Paulo Cesar Mazzo Ivaldi, Wladimir de Medeiros Costa e Kelley Cristina Victorino Costa.
Doação de piscina
A Comunidade Nova Vida recebeu recentemente de presente uma piscina em doação do empresário Thiago Zanca, da IGUI. Ela já é utilizada nas atividades de lazer dos atendidos.
Os internos são responsáveis pela manutenção da piscina e também pelos cuidados com a casa.