A Câmara dos Deputados empossou, no domingo, dia 1º, os 513 deputados federais eleitos para a 55ª legislatura
Rodrigo Garcia tomou posse no último domingo em Brasília
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara dos Deputados empossou, no domingo, dia 1º, os 513 deputados federais eleitos para a 55ª legislatura (2015-2019). Representam a região de Votuporanga Rodrigo Garcia (DEM) e Fausto Pinato (PRB). Edinho Araújo (PMDB), que também foi empossado, mas deixou o cargo para assumir a função de ministro da Secretaria dos Portos.
Para esta legislatura, a região perdeu dois representantes, o votuporanguense João Dado e Julio Semeghini.
O número de convidados à cerimônia foi restrito, por isso, muitos parentes e amigos tiveram que acompanhar a posse dos deputados por um telão montado no salão ao lado do plenário. A bancada paulista é a maior na câmara com 70 deputados, entre eles representantes de várias regiões do interior de São Paulo. Depois da posse eles falaram sobre os projetos mais importantes para cada região.
Rodrigo Garcia ressaltou que a sociedade quer melhorias na saúde e educação. “Então, nós precisamos de eficiência na máquina pública para atender melhor as pessoas. Ao lado disso, dar condições para a região para que ela viabilize investimentos, colocando, por exemplo, gás natural para servir a indústria e fazendo com que a gente gere mais empregos de qualidade, consequentemente melhorando a economia”, disse.
Fausto Pinato frisou a necessidade de garantir mais empregos para a região. “O melhor projeto social que existe é a carteira assinada. Também vamos buscar melhorias, fortalecer o comércio e empresas para a nossa região”, falou.
Já Edinho Araújo, que não ficará no cargo de deputado, disse que continua em busca de apoio para a região. “Vamos reforçar a necessidade de melhorar as condições da BR 153, que corta São José do Rio Preto. Os problemas relacionados à educação e o desenvolvimento e priorizar a indústria brasileira. Além disso, passamos a ter agora a função específica na condição de Ministro dos Portos”, ressaltou.