O processo licitatório para a compra de fibra ótica já foi feito e a empresa vencedora está concluindo a implantação.
Três pontos estratégicos da cidade vão receber os aparelhos, um dele é na esquina da rua Amazonas com a Alagoas
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga em breve deve receber um reforço para a segurança da população, a instalação de câmeras de monitoramento. O processo licitatório para a compra de fibra ótica já foi feito e a empresa vencedora está concluindo a implantação. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança investiu em torno de R$300 mil neste serviço. O valor aplicado é oriundo da arrecadação com as infrações de trânsito.
A concorrência pública para a instalação das câmeras será aberta nos próximos dias e, uma vez finalizada, inicia-se o trabalho de instalação que deve durar em torno de 60 dias.
Foram selecionados três pontos estratégicos da cidade: serão colocadas três câmeras no Terminal Central Urbano; uma câmera Speedy Dome* no cruzamento das ruas Amazonas e Alagoas, juntamente com duas câmeras pequenas; e oito câmeras no Terminal Rodoviário. Ao todo, são 13 câmeras com alta resolução de imagem e uma Speedy Dome.
De acordo com a Prefeitura, Speedy Dome é uma câmera que desenvolve buscas de imagens em uma distância de até 600 metros com nitidez e um giro de 360 graus com mobilidade vertical.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança será responsável pelo monitoramento eletrônico, que terá uma sala específica para este serviço onde serão anexadas também as câmeras já existentes na Concha Acústica. As imagens estarão à disposição em tempo integral para as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito da Secretaria.