Marão destacou que espaço inaugurado com Carnaval deve ser orgulho da população e disse que quer fazer a Expô/Fisav neste ano
Prefeito Junior Marão esteve ontem na Rádio Cidade e falou sobre o Carnaval deste ano
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão esteve na manhã de ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, onde fez uma análise do Carnaval realizado pelo Bloco Oba! e também sobre a estrutura do Centro de Eventos. Ele disse ainda que há o desejo de fazer a Expô/Fisav em 2015, mas estuda a questão com a diretoria do Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga).
Para o prefeito, o Carnaval de Votuporanga já está se consolidando como um dos principais do país e hoje já é o maior do interior de São Paulo. “Cada ano que passa, apresenta novidades, desta vez, o Carnaval do Bloco Oba!, que é o que leva o nome da cidade para fora e atrai muitos turistas, teve duas inovações, trazendo o principal nome do axé do Brasil, que é a Ivete Sangalo, que nas últimas semanas acabou destacando o nome de Votuporanga para todo o Brasil e a cidade ficou na mídia, já que foi a primeira vez que a cantora saiu de Salvador para se apresentar em outra cidade no Carnaval. Outra novidade é o novo espaço, o Centro de Eventos, construído em pouco tempo, e que pode ser considerado patrimônio do povo do município, que nunca teve um local para fazer eventos e exposições”, disse Junior Marão.
O antigo espaço utilizado para exposições era do Sindicato Rural, que alugava para o Fisav fazer os seus eventos lá. “Agora, a Prefeitura tem esse novo espaço sendo viabilizado, com seus investimentos e, inclusive, do Bloco Oba!, que ganhou a licitação para realizar o Carnaval ali durante dez anos”, falou o prefeito.
No restante do ano, o Centro de Eventos está livre para receber qualquer tipo de atividade, inclusive a Expô/Fisav. “A intenção nossa é que seja feito o evento. Estamos analisando, se acontecerá neste ano ou não, a gente não sabe ainda.
Estamos conversando com a diretoria. Tenho um sonho que o local seja utilizado durante o ano todo, que a população vá para lá para a prática esportiva, entre outras atividades”, destacou Marão.