No mesmo período do ano passado foram duas ocorrências; no último domingo, um homem atirou contra o rosto do irmão
Arma encontrada em cima do guarda-roupa do acusado, em sua residência, onde fez o disparo
Nathalia Almeida
A primeira tentativa de homicídio do mês de fevereiro foi registrada no último domingo. O homem J.R.P de 31 anos atirou contra o próprio irmão, B.D.P de 51 anos. O incidente ocorreu na residência da família, localizada no Pró-Povo.
De acordo com o boletim de ocorrência, no momento em que a Polícia Militar chegou ao local, logo foi informada pela família dos indivíduos, que eles haviam se desentendido, quando J.R.P, de 31 anos sacou a arma e disparou contra o rosto do irmão mais velho. A mãe dos homens autorizou a entrada da polícia na casa e disse que a arma utilizada ainda estava no local, o revólver foi encontrado em cima do guarda-roupa do acusado.
A PM ainda informou que no local as brigas familiares são constantes. O acusado de ter efetuado o disparo com a arma de fogo foi preso em flagrante no interior da residência e levado ao Plantão Policial.
A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Votuporanga, ele estava com a bala alojada próxima ao nariz. A Santa Casa de Votuporanga informou que a vítima deu entrada no Pronto Socorro na noite de domingo (8), passou por atendimentos e exames e recebeu alta a pedido.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a fevereiro de 2014 foram cinco ocorrências desse tipo.
Mulher esfaqueia
pescoço de marido
No início do mês passado um caso semelhante ocorreu no bairro Matarazzo. Uma mulher se desentendeu com seu marido e o feriu no pescoço usando uma faca. Os vizinhos da acusada relataram que as brigas entre eles aconteciam constantemente e que ela teria dado a facada para se defender.