Quem costuma consumir muitos frutos do mar e água doce vai precisar desembolsar um pouco mais neste período
Salmão é o mais procurado nesta época do ano nas peixarias e supermercados da cidade
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Com a Quaresma chegando, o consumo de peixes tende a aumentar e com isso o preço dos pescados também sobe.
Evandro Bassan, sócio-proprietário de uma peixaria da cidade, contou que o valor dos peixes vai aumentar provavelmente após a piracema, que termina no começo de março. “Tudo depende dos pescadores e do valor que eles vão repassar”.
Ele disse que o salmão ainda é o mais procurado pelos clientes. “A maioria vem aqui para comprar o filé de salmão. Este peixe, por exemplo, já teve um aumento. Pagávamos R$17,50 no peixe inteiro e agora subiu para R$21,50. Mas mesmo assim ainda não repassamos para os clientes este novo valor”.
Outro peixe que sempre vende bem nesta época é o filé da tilápia, Evandro garante que vem reajuste no preço daqui alguns dias. “Todo ano sobe o preço nesta época, e a procura também aumenta. Na Quaresma vendemos em torno de 20% a mais do que nos outros meses. Já na Semana Santa, aí o movimento aumenta em 200%, o que vendemos nessa semana equivale a venda de uma mês aqui na peixaria”, disse.
O policial civil Leandro Leso, de 39 anos, disse que sempre come peixe, independente de ser Quaresma ou não. “Costumo comprar toda semana, sou católico, e agora com a Quaresma como sempre sim. Já o preço é um pouco salgado, mas não abro mão de comprar”.
Para atender a toda a demanda, a peixaria já começou a fazer estoque do produto para dar conta na Semana Santa. “Já vamos deixando estocado, pois, se não, acaba muito rápido”, disse Evandro.