Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Os buracos nas ruas de Votuporanga têm causado alguns prejuízos para os moradores. A vítima de ontem foi o pedreiro Paulo Sérgio de Oliveira, de 40 anos. Ao passar com o carro por uma cratera, no cruzamento das ruas Copacabana e General Ozório, o pneu do veículo estourou e o cárter furou, derramando o óleo do motor.
“Eu ia para o trabalho, por volta das 7h50, quando tudo aconteceu. Sorte que eu dirigia de vagar, se fosse rápido, teria estragado mais. Faço esse caminho todos os dias e é a segunda vez que tenho problemas com buracos por ali, da outra, furou o pneu”, contou Paulo.
Ele reclamou que esta região da cidade está cheia de buracos. “Precisam cuidar das nossas ruas. Não podemos pensar só em Carnaval. Não sou contra a realização das festas, mas é preciso priorizar alguns setores”, desabafou Paulo.
Paulo explicou que, quando passou pelo local na manhã de ontem, as crateras estavam cheias de água e ele não conseguiu ver direito. “Quando percebi, já tinha entrado com o pneu no local. Estou cansado, quero que, agora, a Prefeitura pague pelo estrago, já que é a segunda vez que tenho problemas com buracos. Vou levar as fotos na delegacia e pedir providências”, falou.
O pedreiro contou que o pneu do seu carro era novo. “Acabei de comprar e paguei R$170 nele. Ainda não vi quanto vai ficar o conserto, mas sei que não é barato”, disse.
A Secretaria de Obras de Votuporanga informou que o buraco deste cruzamento foi tapado. Quanto aos danos causados no veículo, a Administração Municipal disse que o proprietário precisa oficializar a Prefeitura por meio da Central de Atendimento que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
Recapeamento
A Prefeitura realiza atualmente um programa de recapeamento. Nesta primeira etapa, serão atendidos 360 quarteirões. Ao todo, a Prefeitura irá recapear 800 quarteirões, em todas as regiões.