Investimento será de R$ 14 milhões e servirá para melhorar a distribuição energética na cidade e na região
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com
A Elektro anunciou o investimento de mais de R$ 14 milhões para Votuporanga e região com a construção de uma nova Subestação 138/13,8 Kv que ficará na Estrada Vicinal que liga Votuporanga à Valentim Gentil, aumentando a capacidade de carga na região em 20 MVA.
A unidade será construída visando aumentar a qualidade e segurança do serviço de fornecimento de energia elétrica. A obra beneficiará clientes das cidades de Valentim Gentil, Votuporanga, Meridiano e Parisi. Essa Subestação será construída com tecnologia de ponta e contará com quatro novos alimentadores.
“Quando se constrói uma nova subestação é para melhorar a qualidade do sistema energético, dando melhores condições para o consumidor final. Toda montagem é um processo demorado, com o local definido e dando início, demora em média de um ano a um ano e meio para ser finalizado”, contou Nilton Azambuja Ferreira, especialista comercial da Elektro de Votuporanga.
Ele contou ainda que a subestação será comandada à distância. “Assim como acontece nas outras unidades da cidade, tudo é controlado por Campinas. Nossos técnicos só entram para dar manutenção”, disse.
Com a nova subestação, a distribuidora reforçará a instalação de equipamentos de alta tecnologia que vão atribuir ainda mais força e confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica, além de proporcionar mais agilidade no restabelecimento do serviço para os moradores.
“A Elektro aposta no crescimento das cidades de sua área de atuação e, para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, atua de forma integrada à comunidade, buscando aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e apoiar o desenvolvimento do município”, afirma Amarildo Gandolphi, gerente de distribuição.