Ele disse ainda que nesses seis anos e meio de mandato há apenas dois apontamentos do Tribunal
O prefeito Junior Marão abre o programa de rádio desta semana assegurando a legalidade nas despesas efetuadas com o transporte de trabalhadores para Cosmorama. Ele conta que estes procedimentos do Tribunal de Contas são normais e situações como essas também.
“Fico muito feliz, pois até então tivemos todas as contas aprovadas, e temos duas em avaliação, e todos os anos que são feitas essas avaliações. Neste caso em específico é sobre passagens de ônibus que o município cede. Mas não é apenas para Cosmorama, mas para várias cidades do estado e do Brasil. Essas passagens sempre foram feitas pela Prefeitura, e que eram feitas há muitos e muitos anos”, disse.
“No caso específico de Cosmorama, as passagens foram destinadas para munícipes que trabalham em uma grande empresa naquela região. Os benefícios foram destinados aos trabalhadores, e não à empresa, visando garantir a geração de emprego para moradores de Votuporanga. O Tribunal não entendeu assim, e óbvio temos condições de recorrer e sei que eles vão entender que esta prática é adota há muitos anos aqui na Administração”, acrescentou.
Ele disse ainda que nesses seis anos e meio de mandato há apenas dois apontamentos, e que tem muita tranquilidade de tudo o que tem sido feito na Prefeitura. Na mesma linha, Marão comemora o fato que o Tribunal aprovou as contas de sua administração em 2013. “Nos tempos de hoje, quando tudo o que envolve o Poder Público há um olhar de lupa, mas posso dizer com toda tranquilidade que somos exemplo”.
O líder de governo na Câmara, o vereador Silvão também levou o caso à tribuna na sessão de ontem e justificou que a Prefeitura vai entrar com recurso já que em todos os outros anos foram aprovados este tipo de benefício. Com isso, o vereador reiterou que a Administração Municipal vai pedir revisão da decisão.
O vereador Eliezer Casali também falou sobre o caso dizendo que o ocorrido “me causa estranheza, já que em 2009 aprovamos uma lei genérica que aprovava o custeio desse transporte para Cosmorama e Roseira”.
Viagem
Ainda faz parte da pauta do programa, o encontro que o prefeito votuporanguense deverá ter esta semana com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
“Está difícil conseguir recursos para as cidades, mas temos que fazer a nossa parte. Temos uma situação específica aqui e graças à amizade do ministro com o Rolandinho Nogueira, presidente do diretório municipal do PSD, foi possível agendar esta reunião e, com certeza, o ministro deverá confirmar sua presença em Votuporanga neste mês de abril, que é um privilégio para nós", adiantou.
Marão também fala do aniversário de terceiro ano do Votuprev - instituto de previdência dos servidores municipais. "Já temos um volume de recursos na ordem de R$ 30 milhões, sendo que as primeiras aposentadorias pelo Votuprev deverão acontecer a partir de abril de 2017", prevê.
Ouça na íntegra o programa de rádio do prefeito Junior Marão na programação da Rádio Cidade, hoje, às 7h15.