Reunião contou com a participação expressiva dos irmãos e provedor Valmir Antônio Dornelas fez um balanço de sua gestão
A Santa Casa de Votuporanga realizou na noite de quinta-feira, dia 26 de março, a Assembleia Geral Ordinária da Irmandade, que acontece anualmente, para apreciação e aprovação do balanço patrimonial do hospital e para deliberar sobre assuntos de interesses dos irmãos. Na oportunidade, 15 novos membros também foram empossados e passaram a integrar a Irmandade que constituí a instituição, que agora é composta por quase 400 pessoas da comunidade. A reunião foi muito prestigiada e contou com a presença do provedor Valmir Antônio Dornelas.
Durante a Assembleia, o provedor apresentou resultados das principais atividades, como o número de atendimentos, que cresce a cada ano, somando em 2014 quase 800 mil. “Um dos objetivos da atual gestão é a transparência, diante disso, estamos sempre abertos para esclarecimentos”. Entre SUS/Convênios/Particulares, foram 78.989 atendimentos no Pronto Socorro, 607.704 exames, 13.724 internações, 59.071 consultas ambulatoriais e 10.288 cirurgias.
Além disso, nasceram quase 1.700 crianças no hospital. “Diariamente, servimos aos pacientes e acompanhantes, 1800 refeições, nossa lavanderia lava em média, quase 3 toneladas de roupas por dia e atualmente, temos aproximadamente 200 voluntários ativos trabalhando dentro da entidade ou nas nossas campanhas de arrecadação.”
Dornelas destacou o trabalho da Irmandade perante o hospital. “Quero registrar o orgulho que sinto de participar desta Irmandade, composta por pessoas tão respeitadas, idôneas e de bem. Agradeço a presença de todos e também dos novos membros que foram empossados. Sejam bem-vindos e tenho certeza que a Santa Casa está mais forte e valorizada com a participação de vocês. Obrigado por aceitarem o convite de nos ajudar a cumprir com a missão dessa Instituição, que é salvar vidas.”
Confira outras informações sobre a reunião na coluna Anote Aí, deste sábado na página 2.