De acordo com o Poder Executivo, aumento desde 2009 foi de 95% e não de 271%, conforme Osvaldo Carvalho anunciou
Cálculo feito pela Saev Ambiental gera a média de 95% de aumento na tarifa em Votuporanga
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
No programa radiofônico desta terça-feira, Junior Marão esclareceu sobre o aumento da tarifa de água. “Foram divulgados números completamente equivocados e o aumento da tarifa durante a nossa gestão não foi de 270%, ficando muito abaixo disso”, afirma.
De acordo com o prefeito, houve um equívoco por parte do vereador Osvaldo Carvalho.
“Ele colocou de 2008 a janeiro de 2015, falando que houve um aumento de 271%, só que houve um erro grotesco na hora de fazer a conta e acabaram reproduzindo este número para a imprensa. Ele simplesmente esqueceu-se de tirar 100% do valor”, disse.
Diante disso, Marão solicitou que a Saev refizesse a conta. “Pedi para o Oscar refazer esta conta, junto com a Associação dos Contabilistas da cidade, justamente para termos os números exatos. E em meu mandato, de 2009 a fevereiro de 2015, o preço médio é de 95%. Mesmo assim temos uma água que custa 30% mais baixa que a Sabesp”, contou o prefeito.
O prefeito também explicou porque considera importante e essencial para o município que a área ambiental continue integrada à Saev, “já que meio ambiente está intimamente ligado com o saneamento básico”, salienta.
Outros assuntos
Marão também falou sobre a posse dos deputados na Assem-bleia Legislativa, neste domingo, e a continuidade das obras de recapeamento foram os outros assuntos que ocuparam a pauta do programa Conversa com o Prefeito.
Quem desejar participar do programa, com opiniões e questionamentos, pode enviar uma mensagem de correio eletrônico para conversa como prefeito@votuporanga.sp.gov.br.
Ouça o programa completo nesta terça-feira, na Rádio Cidade, a partir das 7h.