Durante disciplina de Ciências, ministrada pelo docente Bruno Benhocci Santana, estudantes criaram objetos sobre o tema “queda livre”
Os alunos do Colégio Unifev vêm desenvolvendo diversas atividades no Laboratório de Lego da escola. Para cada disciplina trabalhada em sala de aula há exercícios relacionados ao tema no espaço dedicado à criatividade e à tecnologia.
Na última terça-feira (28), os estudantes dos 9° anos construíram objetos que simulavam a queda livre, um fenômeno estudado em física, por meio da disciplina de Ciências.
Durante a atividade, os alunos estiveram acompanhados pelo professor Bruno Benhocci Santana e pelo orientador pedagógico da Lego Education, Diego Cabrero.
Cabrero acompanha, mensalmente, as atividades realizadas no Laboratório de lego do Colégio. Segundo ele, a escola está de parabéns pelos projetos que vem desenvolvendo. “Fico feliz em constatar o bom andamento e o sucesso das aulas. Os alunos estão aprendendo brincando,” citou.
“ZOOM CURRICULAR”
Desde 2014, a Lego enriquece as aulas de todas as turmas do Colégio Unifev, por meio do projeto “Zoom Curricular”, que é baseado na Teoria Construcionista, cujo principal objetivo é ensinar os alunos a “aprender fazendo”.
Os kits tecnológicos, específicos para cada fase da educação, visam a incorporar habilidades e capacidades psicomotoras, habilidades intelectuais complexas, e a incentivar o trabalho conjunto e o raciocínio lógico.
A ferramenta educacional é utilizada no dia a dia dos estudantes, sem acréscimos às mensalidades.