Treinos para o campeonato acontecem no Assary e no campo do Clube dos 40; torneio começa no próximo mês
Os alunos do programa Virando o Jogo da Prefeitura de Votuporanga terão oportunidade de representar o município no Campeonato Paulista de Futebol Sub 11 e Sub 13 no próximo mês, por meio de uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e CAV (Clube Atlético Votuporanguense). Cinquenta e seis participantes do projeto serão inscritos para o torneio.
Os treinamentos para o campeonato estão a todo vapor no Assary Clube de Campo e no campo do Clube dos 40. “Já participamos de três amistosos, focados nos preparativos para o Paulista”, disse o coordenador do programa, Kleber Magalhães.
Esta é a primeira vez que os garotos participam do torneio estadual. “Queremos ir em busca da socialização, valorizando o espírito de competição”, complementou.
De acordo com o secretário Mineiro, "no total, serão 42 clubes filiados que disputarão os torneios, sendo que na primeira fase, os times jogarão dentro de seus respectivos grupos em turno e returno, classificando os dois melhores e mais os dois melhores terceiros colocados", disse.
O CAV estreia no dia 17 de maio, jogando em Assis, contra o Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano); fazendo sua primeira partida em casa no dia 24, recebendo o Grêmio Prudente. Fazem parte ainda do grupo 1, além de CAV, Vocem e Grêmio Prudente, o Marília Atlético Clube, Mirassol e o Rio Preto.
Os jogos serão disputados em rodadas duplas aos domingos, com o sub 11 às 9h e, às 10h15, jogam as equipe do Sub 13.
A segunda fase da competição reunirá os 16 classificados divididos em quatro grupos, que jogarão novamente em turno e returno dentro dos grupos com os dois melhores avançando para o mata-mata. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em duas partidas até que o campeão seja conhecido no dia 15 de novembro.
O projeto
Desde o ano passado, a Prefeitura de Votuporanga tem transformado a vida de crianças e adolescentes com o Programa Virando o Jogo da Secretaria de Esporte e Lazer. O programa atendeu, em seu primeiro ano de funcionamento, 500 crianças e adolescentes com aulas de futebol gratuitas.
As atividades acontecem em vários pontos da cidade: nos complexos esportivos “Mário Covas”, “Faes Habimorad” (Ferroviária) e de Simonsen, no CSU (Centro Social Urbano), na Cidade Universitária da Unifev, e nas praças de Esportes a Lazer “Manoel Ramalho Mata” (Cecap II) e no bairro Sonho Meu.