Isabela Jardinetti
Mesmo em número menor, passeata contra o Governo Federal e pelo pedido do impeachment da presidente Dilma Rousseff atraiu 500 pessoas em movimento realizado no domingo de manhã em Votuporanga.
A concentração do manifesto foi na Concha Acústica, onde os organizadores estavam com um abaixo-assinado que pede pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com Antonio Carlos Freitas, o documento está sendo realizado no Brasil todo e também no exterior.
“Hoje, estamos fazendo a iniciação do pedido de impeachment para encaminhar essa solicitação para o congresso nacional. Mais de 500 cidades também estão colhendo estas assinaturas”, disse.
Antes de sair da Concha Acústica, os manifestantes cantaram o hino nacional e seguiram fazendo barulho pela rua Pernambuco até chegar na São Bento, onde deram a volta na praça e retornaram para a Concha.
A Polícia Militar acompanhou a passeata e fez a segurança dos manifestantes. De acordo com a PM, cerca de 500 pessoas participaram do ato. No primeiro manifesto realizado no dia 15 de março, mais de dois mil manifestantes compareceram ao manifesto em Votuporanga.
A rua foi tomada por famílias inteiras, até idosos, todos de verde e amarelo, mostrando suas indignações com o cenário político em que o país se encontra.