Os votuporanguenses tiveram programação cultural variada neste domingo (26/4). O público pode conferir atrações gratuitas nas áreas de literatura, artemídia, teatro, circo e música por meio do Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga.
Entre os espaços do evento que atraiu as crianças, o Banho de Leitura. O projeto consiste em uma banheira com uma seleção de livros de poesia, conto, crônica e livros ilustrados. Rafaela Flores, de 8 anos, aprovou o local. “Eu entrei na banheira e me senti dentro da história. Adoro ler”, disse.
Os pais também interagiram com a atração. A assistente social Patrícia Martins Alves levou suas duas filhas Cecília, de 3 anos, e Gabriela, de 5, para a Concha Acústica. “A leitura abre as portas do mundo. Os livros são importantes para o ser humano, desenvolve seres pensantes. Sempre estimulei contato com a literatura”, afirmou.
O teatro “Cidade Proibida”, da Companhia Rústica (RS), interagiu com o público. Durante o espetáculo, os atores abordavam os locais mais agradáveis da cidade, como a Concha Acústica e a Igreja Matriz.
A adolescente Pamela Luz, de 13 anos, adorou a peça. “Eu acho legal o teatro e o Circuito porque é uma nova forma de prestigiar as manifestações culturais”, disse.
Para finalizar o evento, a cantora Karol Conká agitou o público ao som de “Boa Noite”, “Tombei” e outras músicas autorais do seu repertório composto por rap, hip-hop, baile funk e batidas afro-brasileiras.
“O Circuito Sesc reuniu um bom público, com atrações de peso. Votuporanga tem sediado importantes eventos na área da cultura e temos registrado uma adesão muito grande, formando uma plateia exigente”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.