Na semana passada houve uma reunião com o professor e doutor em parasitologia Mauro Marzochi para debater o assunto
Isabela Jardinetti
Um assunto que está rendendo e muito entre os vereadores é a proposta de Mehde Meidão em criar galinhas nos quintais das casas para combater escorpiões. Na semana passada houve uma reunião com o professor e doutor em parasitologia Mauro Marzochi, junto com funcionários da Vigilância Epidemiológica da cidade para debater o assunto.
De acordo com o vereador Eliezer Casali, todos foram unânimes em afirmar que não é correto que volte a criação de galinhas dentro do município. “É claro que não vai dar certo, pode melhorar uma questão, a do escorpião, mas e as outras, como a leishmaniose, a perturbação do sossego com essas galinhas cantando e tudo mais”, disse.
Edilson Santa Cruz também falou da reunião e citou alguns dados. “O professor nos informou que, desde 2009, nove pessoas já morreram de leishmaniose em Votuporanga, com uma taxa de mortalidade de 23,3% da doença na cidade, uma das mais altas do país. O que mais nos chama a atenção é voltar a criar galinhas não pode acontecer, teremos uma polêmica muito grande se essa proposta for aceita”, disse.