Celebração no hospital foi conduzida pelo padre Jair de Marchi, pastor Paulo Henrique Sales Lima e Divaldinho Mattos
Na manhã de ontem, dia 16 de abril, data que a Santa Casa de Votuporanga completa 65 anos, foi celebrado um Culto Ecumênico, com a presença de colaboradores, pacientes, acompanhantes, médicos, voluntários, comunidade e imprensa. O provedor do hospital, Valmir Antônio Dornelas fez a abertura e a celebração foi conduzida pelo padre Jair de Marchi, da Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima; pastor Paulo Henrique Sales Lima, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Votuporanga e Divaldinho Mattos, do Grupo Espírita Maria de Nazaré.
Iniciando a cerimônia, padre Jair parabenizou a entidade e fez a leitura de um trecho bíblico sobre um enfermo. “Deus se manifesta nos profissionais médicos, enfermeiros e nos demais, por isso, devemos ter confiança durante o nosso trabalho, esperança e lembrar-se que lutar pela saúde do ser humano é um grande presente.”
Já o pastor Paulo Henrique destacou sobre atendimentos. “A religião faz parte do processo de melhoria do quadro clínico do paciente e devemos preservar o relacionamento, oferecer amor, atenção, carinho e virtudes, pois bem-aventuradas as pessoas que ajudam o próximo. Quando busquei o hospital fui bem atendido e isso deve ser preservado.”
Divaldinho Mattos citou sobre tecnologia no processo de tratamento. “As equipes médicas estão contando com equipamentos cada vez mais evoluídos, a tecnologia está belíssima, mas precisamos de afeto, além de todo o aparato é necessário o amparo de Deus, investindo em atenção para que a chama da amizade prevaleça.”
O provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, agradeceu aos participantes do culto e às autoridades religiosas, ressaltando a importância da instituição. “A entidade tem uma história muito bonita e a população sempre está ajudando. Esse carinho pelo hospital representa a sua grandiosidade diante da missão de salvar vidas, além disso, é o único que atende o SUS – Sistema Único de Saúde, disponibilizando atendimento 24 horas para Votuporanga e mais 52 cidades. Nosso muito obrigado a todos que fazem parte dessa história.”