Professores da rede municipal de ensino estão sendo capacitados para realizar atividades diferenciadas sobre o uso consciente do meio ambiente para os alunos de Votuporanga. A proposta é que materiais como cd´s, garrafas pet´s e outros itens sejam transformados em objetos úteis durante as aulas de estudantes de seis a 10 anos.
As oficinas são realizadas pela Apraeco, empresa de reciclagem, no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) e terão carga horária de 16 horas. “A ideia é transformar resíduos em peças úteis, possibilitando a conscientização de que o lixo se torna algo reaproveitado. Trabalhamos com garrafas pet´s, cd´s, mostrando a modificação dos itens. Uma garrafa pet pode se tornar uma cadeira, poltrona. Sacolas viram carteiras e brinquedos”, disse Sandra Gobato, formadora do curso.
Para a secretária da Educação, Silvia Rodolfo, o objetivo é conscientizar sobre o meio ambiente. “Estes materiais serão usados em sala de aula, como ferramenta de ensino. Reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas”, destacou.