Outros temas também foram abordados no evento como a organização regional e alinhamento com as demandas nacionais
Presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes Junior
Isabela Jardinetti
A Câmara Municipal de Votuporanga sediou ontem à tarde um encontro entre Câmaras Legislativas do interior do estado. Durante o evento, o presidente da Fenalegis (Federação Nacional dos Legislativos), Antonio Carlos Fernandes Junior, enalteceu a importância da independência do Poder Executivo.
Participaram do encontro servidores legislativos municipais da região das cidades de Fernandópolis, Floreal, Jales, Magda, Meridiano, Parisi e Riolândia.
Maurílio Pimenta, diretor geral administrativo da Câmara de Votuporanga, deu boas vindas aos representantes das cidades vizinhas e comentou sobre o intuito do encontro. “Nossa ideia é tentar fortalecer e aproximar as Câmaras da região. Procuramos uma independência para não ficarmos vinculados ao Poder Executivo”, disse.
Antonio Carlos falou que a Câmara de Votuporanga o impressionou muito pela organização impecável e pela estrutura. “Estamos com poucas Câmaras da região e muitos daqui têm a experiência de passar por várias situações diferentes. O que pretendemos é o fortalecimento do poder Legislativo, que é o nosso principal objetivo”, disse.
Para o presidente da Fenalegis a independência do Poder Legislativo é vista como perigosa e indesejada, mas que isso não significa um afastamento do Poder Executivo. “Temos que trabalhar para que a Câmara tenha a consciência do seu papel, e fazer com que a sociedade perceba este papel e a importância do Poder Legislativo. Atividades como esse encontro vão dando consistência e fortalecendo esta luta”, contou.
Também participou do encontro Edson Lima, presidente do Sindicâmara (Sindicato dos Servidores Legislativos Municipais do Interior do Estado de São Paulo). Outros temas também foram abordados no evento como a organização regional e alinhamento com as demandas nacionais, na busca de valorizar a imagem do Legislativo Municipal.