O ministro vai apresentar os projetos de sua Pasta para a habitação e o desenvolvimento urbano
Leidiane Sabino
Votuporanga recebe hoje a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Ele será recepcionado pelo prefeito Junior Marão às 12h, no Paço Municipal. Eles discutirão o andamento de projetos em execução e a possibilidade de novas parcerias entre os municípios e o Ministério das Cidades.
Esta será a primeira visita do ex-prefeito de São Paulo a cidade como ministro de Estado.
“Está difícil conseguir recursos para o município, num geral, pois os governos Estadual e Federal também estão passando por dificuldades. Kassab tem uma ligação próxima com o Rolandinho Nogueira, que é o presidente do PSD de Votuporanga, e colocou o Ministério das Cidades à disposição. Tenho certeza que conseguiremos trazer muitas coisas boas para Votuporanga e região”, disse Marão.
O Ministério das Cidades é responsável pelos programas Minha Casa, Minha Vida; PAC (Programa de Aceleramento do Crescimento) e as políticas de saneamento básico, dentre outros. “É um dos mais importantes Ministérios, que concentra recursos para habitação, saneamento, mobilidade urbana, entre outros”, afirmou o prefeito.
O ministro vai apresentar os projetos de sua Pasta para a habitação e o desenvolvimento urbano, com destaque para o programa Minha Casa, Minha Vida, que se mantém como prioritário no governo Dilma Rousseff.
Conforme Kassab, a terceira etapa do programa, cujo lançamento está previsto para maio, vai sofrer mudanças e aperfeiçoamentos.
Política
Em vista da passagem por Votuporanga, Kassab concedeu ontem uma entrevista antecipada ao jornal A Cidade, quando avaliou o momento político do Brasil, destacando que as manifestações programadas para este domingo são democráticas e legítimas. “O importante é que sejam pacíficas e que respeitem os direitos dos demais”, disse.
Kassab destacou que está completamente afastado da política. “O Ministério das Cidades exige dedicação total, como qualquer cargo público. Quando tive a honra de ser convidado pela presidenta Dilma Rousseff para essa missão, afastei-me da presidência do PSD. O ex-deputado Guilherme Campos assumiu a função. Atualmente, estou empenhado em ouvir prefeitos e governadores de todo o Brasil para destravar projetos de infraestrutura e focar em novas prioridades em todas as regiões do país. Estou cem por cento ministro das Cidades”, falou.