Em encontro com Kassab, o prefeito da cidade fez a solicitação de mais moradias populares e também de avenidas
Prefeito Junior Marão entregou nas mãos do ministro Gilberto Kassab os pedidos de investimentos para Votuporanga
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, esteve em visita ontem por Votuporanga, oportunidade em que o prefeito Junior Marão fez alguns pedidos de investimentos para o município. Um deles foi a vinda de 2 mil unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e também o prolongamento da avenida Wilson de Souza Foz e uma avenida que ligue a Mário Pozzobon com a Horácio dos Santos.
“Agradeço a visita do ministro em nossa cidade, em especial ao Rolandinho que fez a intermediação deste encontro. Aproveito para destacar a importância do projeto Minha Casa, Minha Vida para a nossa cidade. Outro programa que também nos ajudou foi o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, contou Marão.
Kassab disse que a presidente Dilma pediu para que seu ministério se engajasse em visitar os municípios do país e ver quais as necessidades de cada um. “Eu como já fui prefeito de uma cidade como São Paulo sei do quanto os orçamentos das prefeituras são mínimos, e vejo que os municípios que ainda não quebraram, vão quebrar em breve”, contou.
O ministro destacou que os dois programas que mais beneficiam a região de Votuporanga é Minha Casa, Minha Vida e também de saneamento básico. “Nas próximas semanas estaremos anunciando o investimento de 3 milhões de casas pelo relançamento do Minha Casa, Minha Vida. Já construímos 3 milhões e 750 mil unidades, somando todas teremos o maior programa habitacional do planeta”, disse.
Kassab também completou dizendo que é importante os municípios preparem seus projetos, para que o ministério possa atender suas demandas habitacionais. “Esperamos que nesses oito anos, 25 milhões de pessoas sejam atendidas. Nosso programa já é um case nacional”.
Ele também confirmou apoio ao município nos projetos sobre Mobilidade Urbana. “A partir desta visita em Votuporanga vamos agora estabelecer um cronograma de trabalho, e com certeza fazer o melhor possível para trazer estes benefícios para a cidade”.
Horto Florestal
O vereador Mehde Meidão aproveitou a oportunidade para encaminhar ao ministro um processo com um pedido de verba no valor de R$ 300 mil para a reforma do Horto Florestal. “Montei um processo com fotos, matérias veiculadas na imprensa e tudo o que será necessário para que a população da cidade tenha um local de lazer”, disse Meidão.