Cerca de 900 metros de marginal receberá o asfalto, além de guias, sarjetas e galerias
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O processo para a construção de asfalto e obras de infraestrutura na marginal do posto Trevão está em ritmo acelerado. A parceria firmada entre o Poder Público com os demais comerciantes do local foi o que faltava para que a área recebesse os investimentos.
No dia 16 de abril, a Prefeitura de Votuporanga publicou em seu diário oficial (jornal A Cidade) um decreto para declarar de utilidade pública, para fins de desapropriação amigável ou judicial, imóveis para a destinação de abertura de via pública na área.
O vereador Osmair Ferrari destina pedidos solicitando providências à Administração Municipal para o local desde 2013. Em seu discurso na sessão da Câmara desta semana, ele se mostrou satisfeito com o andamento dos trâmites para começar as obras.
“Gostaria de agradecer a postura do senhor prefeito em ter ouvido os pedidos destes comerciantes, que já não aguentam mais os transtornos da terra naquele local. O mais importante é que chegamos a um entendimento e que até o final do ano esperamos que esteja tudo pronto, galerias, infraestrutura e asfalto”, disse.
O presidente da Câmara, Sergio Adriano Pereira, também se pronunciou sobre o assunto. “Gostaria de agradecer a paciência de todos os comerciantes daquele local. Se não fosse pela parceria deles, a demora seria maior”, falou.
No começo de março deste ano, o prefeito Junior Marão, vereadores e secretários se reuniram com os donos de estabelecimentos e propriedades na área. A rede de esgoto do local já está pronta. Faltam a instalação de galerias, guias, sarjetas e pavimentação, que deve beneficiar em torno de 900 metros na marginal.