O projeto, promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo na Escola Municipal de Artes
Mais de 40 participantes do projeto Canto Livre irão se apresentar hoje, dia 24, no Centro de Convenções. No repertório, canções brasileiras de Luiz Gonzaga, Oswaldo Montenegro, Marcelo Jeneci, Erasmo Carlos, Gonzaguinha, Dorival Caymmi, entre outros.
O regente Marcio Zarsi salienta que “muitas pessoas gostam ou têm vontade de cantar, porém têm medo, insegurança ou vergonha. O canto é um destes atos comuns ‘reprimidos’ que, depois de desbloqueados, são capazes de fazer com que as pessoas sintam muito prazer e plenitude. Pensando nisso, este projeto pretende tentar eliminar, ou, ao menos, minimizar tais bloqueios nos coralistas por meio do exercício da técnica vocal”, afirmou Zarsi.
O projeto, promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo na Escola Municipal de Artes, oferece 40 vagas em Canto Coral para pessoas a partir dos 12 anos de idade, num período inicial de 12 meses. Interessados em participar do Canto Livre podem fazer sua inscrição a partir de 4 de maio, no horário das aulas. Os ensaios do grupo acontecem às segundas-feiras, na Escola de Artes (rua São Paulo, 3546), às 18h30.
“O curso pretende, a partir de um trabalho com a autoestima dos participantes, melhorar a sua técnica vocal, assim como a interpretação, a expressão vocal/corporal e ministrar noções de teoria musical”, complementou.
A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, convida a população para a apresentação desta sexta-feira. “É uma oportunidade de prestigiar os coralistas em um repertório brasileiríssimo”, afirmou.
Serviço:
Projeto Canto Livre
Data: Sexta, dia 24 de abril
Local: Centro de Convenções
Horário: 20h
Entrada gratuita