O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Dornelas, enfatizou o gesto solidário dos voluntários
Mais de três toneladas de alimentos foram repassadas à Santa Casa de Votuporanga na noite dessa terça-feira, dia 28 de abril. A quantia é o resultado de duas ações desenvolvidas pelos voluntários do Grupo de Amigos de Valentim Gentil, a 1ª Pedalada Solidária, promovida no dia 27 de março e ao arrastão realizado no município nos dias 22 e 23 de abril. Ambas as atividades contaram com o forte apoio da comunidade.
“Contabilizando esse resultado podemos perceber o quanto a nossa comunidade valentimgentilense é generosa. Damos nota mil para esses cidadãos, que quando passávamos nas ruas não precisávamos nem mesmo bater palma, pois os moradores já saiam nos portões com a doação, além disso, recebemos o apoio de entidades da cidade”, destacou o voluntário e coordenador dos eventos, Hilário Pedro Móvio.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, enfatiza o gesto solidário dos voluntários e da população. “Servimos diariamente 1,8 mil refeições aos pacientes e acompanhantes, o número é alto assim como as despesas com o mercado, no entanto, é por meio de ações como essa que podemos economizar e investir em outra necessidade que nosso hospital possua, prezando pela melhora dos atendimentos e preservando sempre a humanização.”
A 1ª Pedalada Solidária contou com o apoio da Prefeitura de Valentim Gentil, Associação Comercial e Industrial de Valentim Gentil, Bruman Gráfica e Pedalo Bikes. Ao todo, cerca de 400 pessoas participaram do evento filantrópico, reunindo ciclistas de Valentim Gentil, Macaubal, Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Pedranópolis e Votuporanga. Já o arrastão contou com o envolvimento de 50 voluntários, que durante os dois dias do movimento passaram pelas ruas de Valentim Gentil coletando alimentos.