Haverá atrações nos segmentos de literatura, artemídia, teatro, circo e música; evento acontece das 16 às 21h
Karol Conka é considerada uma das mais importantes representantes do rap feminino
Amanhã, Votuporanga sedia o Circuito Sesc de Artes na Concha Acústica. O evento, realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Votuporanga, terá atrações nos segmentos de literatura, artemídia, teatro, circo e música. As atrações acontecem das 16 às 21h.
Considerada uma das mais importantes representantes do rap feminino no Brasil, Karol Conká é o destaque musical da programação deste ano.
Na literatura, a MUDA Práticas de Leitura (SP) estimula diálogos literários com as atividades Leve Livro e Banho de Leitura. Os espetáculos de teatro com a Cia. Rústica (RS) e Cia. Lona de Retalhos (SP), de circo com a Cia. Teatro de Anônimo (RJ) e com o palhaço Koskowisck (SP), integram as atividades desses roteiros.
O Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias chega a sua edição de 2015 como o maior realizado até hoje e traz em sua programação apresentações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital. A secretária de Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, ressalta “que o Circuito oportuniza aos artistas locais e comunidade uma chance de conhecer novidades e atrações de qualidade representantes de vários tipos de linguagens e manifestações artísticas”.
LITERATURA
Banho de Leitura
MUDA Práticas de Leitura (SP)
No Banho de Leitura, encontre uma seleção de livros de poesia, conto, crônica e livros ilustrados, com a participação de mediadores de leitura que estimulam a troca de histórias entre o público.
Baião de Spokens
Caco Pontes, Sandra X e Felipe Julian (SP)
Apresentando poemas, histórias e letras de música, o espetáculo Baião de Spokens procura ressaltar a força da oralidade como forma de expressão literária, mesclando com grande liberdade performances e experimentações sonoras.
ARTEMÍDIA
Seu Cabeça de Pop
Yamil Burguener (ARG)
Fazer grafites sem as mãos, apenas com os olhos e a cabeça. É o que propõe o artista interdisciplinar argentino Yamil Burguener nesta instalação digital interativa, usando uma webcam que capta o globo ocular do participante. Os olhos funcionam como um meio tecnológico para realizar uma colagem pop de traços gráficos digitais. O resultado é surpreendente!
TEATRO
Cidade Proibida
Cia. Rústica (RS)
Com música, circo, dança e teatro, o espetáculo procura resgatar o convívio social e a memória de lugares delimitados na cidade. O espetáculo Cidade Proibida rompe as fronteiras dessa proibição invisível e lança uma luz poético-social na cartografia urbana.
CIRCO
Quiproquó Trupe
Trupe Koskowisck (SP)
O palhaço surge para sua apresentação. Porém, está só. Seu companheiro não apareceu. É quando, a partir de uma interferência da plateia, descobre seu parceiro como espectador e o traz à cena, causando a maior confusão. Juntos, descobrem a origem do mundo, mostram habilidades com o arco e flecha, lutam boxe e ainda realizam uma linda música com garrafas.
MÚSICA
Karol Conka (PR)
A rapper curitibana Karol Conka, considerada uma das mais importantes representantes do rap feminino no Brasil, traz sua riqueza poética e musical em sucessos como “Boa Noite”, “Toda Doida” e “Tombei”. Nos últimos anos ela vem conquistando cada vez mais espaço na música brasileira e internacional, com turnês que lhe renderam elogios de revista e jornais estrangeiros.
SERVIÇO
Circuito Sesc de Artes
26 de abril, domingo, das 16h às 21h - Concha Acústica – Praça Cívica, Centro