Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Os cerca de sete mil alunos atendidos pela rede municipal de ensino de Votuporanga começaram a receber ontem os kits de uniforme escolar. O prefeito Junior Marão e a secretária da Educação, Silvia Cristina Rodolfo, visitaram o Complexo Educacional do bairro São João para uma entrega simbólica das roupas, calçados e mochilas.
O kit, composto por camisetas de manga curta e cavada, duas bermudas, calçado e mochila, recebeu investimento de pouco mais de R$ 1 milhão.
“É gratificante quando uma mãe vem de outra cidade e nos procura para fazer a matrícula de seu filho. Neste momento, pedimos a numeração da criança e a mãe fica impressionada, por não acreditar que oferecemos todo esse kit de uniforme. É motivo de muita alegria ver a satisfação dos pais”, afirmou a diretora do CEMEI “Profª Mercedes Fernandes de Lima”, Keyla Magda Figueiras Gimenez.
“A presença do prefeito para a entrega dos kits valoriza muito mais a nossa escola, e a ansiedade dos alunos por este momento mostra o quão importante é para eles. O uniforme, além de facilitar a identificação das crianças, faz com que elas se sintam participantes do grupo”, disse a diretora do CEM “Profª Irma Pansani Marin”, Mariene Cristina Miani Vianna.
O vereador André Figueiredo, como representante da Câmara , destacou o empenho da Administração Municipal para oferecer o kit aos alunos. “Sabemos que o material veio com atraso, mas a culpa não é da Prefeitura, entendemos isso. A aquisição destes uniformes mostra o quanto Votuporanga é comprometida com a educação. Para nós, do Legislativo, é gratificante ver o prefeito cumprir com os compromissos. Junior Marão tem se dedicado e a Silvia também”, falou.
O vereador Mehde Meidão também resolveu se pronunciar. “Tenho 35 anos de política e quero destacar a competência do prefeito Junior Marão. Orgulha-nos fazer parte desta administração, que valoriza a nossa cidade. A Silvia, para mim, é até muito chata, mas se não for chata, não consegue fazer nada”, frisou.
Junior Marão destacou que os poderes Executivo e Legislativo trabalham de forma independente no município, mas em prol do bem da comunidade. “É sempre uma satisfação, todos os anos, entregarmos os uniformes e farei isso enquanto for prefeito. Gostaríamos que os kits chegassem um pouco antes, mas o importante é que este benefício está sendo entregue. É importante frisar também que este recurso não é da educação, é do município, uma forma de valorizar as nossas crianças para que elas sejam estimuladas a estudar”, finalizou.