A gerente do Centro Social afirmou que ninguém ficará desempregado, pois os agentes serão remanejados para outros pontos já existentes
Uma reunião entre o secretário de Trânsito e Transportes, Alberto Casali, a gerente do Centro Social, responsável pela Área Azul, Camila Santana, e o vereador André Luiz Figueiredo definiu mudanças em alguns trechos onde é cobrado o estacionamento de veículos na área central da cidade.
André entregou ao secretário um abaixo-assinado de comerciantes e moradores das ruas Piauí, Bahia e Mato Grosso, que pedem a retirada da Área Azul daquele trecho.
Atendendo ao pedido dos comerciantes que solicitaram o apoio do vereador, a Secretaria de Trânsito disse que irá retirar a Área Azul das ruas Piauí, Mato Grosso e Bahia, no trecho entre as vias São Paulo e Minas Gerais. A mudança será feita a partir da próxima segunda-feira, dia 18.
“As pessoas que trabalham nestas ruas reclamam da falta de estacionamento. Muitas vezes saem para fazer um serviço e retornam em seguida, como é o caso de um chaveiro e seus clientes, se toda vez que ele sair para fazer o serviço e retornar ao local, precisar comprar um cartão ele vai acabar pagando para trabalhar”, reclamou o vereador. André justificou ainda que quem for estacionar e comprar o cartão vai procurar ruas mais próximas da área central.
O secretario de Trânsito informou que ainda não estão sendo aplicadas multas neste trecho, pois a Área Azul na rua Piauí está em fase experimental. Ele citou o problema da falta de vagas de estacionamento nas proximidades da unidade do Poupatempo, que atende cerca de 800 pessoas por dia.
Camila Santana esteve em São José do Rio Preto para conferir como funciona o serviço de cobrança de estacionamento rotativo naquela cidade.
“Em Rio Preto, há aproximadamente 400 quarteirões com 90 agentes, aqui em Votuporanga temos 52 quarteirões, com 62 pessoas trabalhando em período integral e sete em meio período, se compararmos, temos melhores condições”, concluiu Camila.
A gerente do Centro Social afirmou que ninguém ficará desempregado, pois os agentes serão remanejados para outros pontos já existentes.
A Prefeitura vai implantar um novo sistema de estacionamento na rua São Paulo.