Estão sediadas no local a Associação dos Produtores de Borracha do Noroeste Paulista (Norobor) e também a Codafavo
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Casa do Produtor Rural já está funcionando no V Distrito Empresarial. O prédio recebeu investimento de R$231.222,00, sendo R$ 195 mil do convênio com o Governo Federal. A inauguração oficial deve acontecer na primeira quinzena de junho.
Estão sediadas na Casa do Produtor Rural a Associação dos Produtores de Borracha do Noroeste Paulista (Norobor) e a Codafavo (Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga). De acordo com a Prefeitura, a Coapinsp (que não será instalada na unidade) já está fixada em prédio próximo, adequado para produção e engarrafamento de mel.
O local atende micros, pequenos e médios agricultores, cooperativas, associações, arrendatários, meeiros e produtores da região de Votuporanga. A Casa, que tem como função estabelecer o centro de difusão e de novas tecnologias, contará com o atendimento para produtores rurais, proporcionará a realização de palestras, reuniões e treinamentos.
Há ainda a possibilidade de ampliar os serviços oferecidos no local desde que a entidade interessada seja da área rural.
A manutenção do local é compartilhada entre entidades e Prefeitura, que cedeu uso do imóvel.