Secretaria de Trânsito já informou os locais de maior fluxo para serem os primeiros a ganharem as coberturas
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Os moradores de alguns bairros de Votuporanga estão prestes a ganhar os tão esperados abrigos nos pontos de ônibus coletivo. No começo do mês, a Prefeitura de Votuporanga divulgou um edital informando a contratação da empresa Monte Alto Mobiliário Urbano Eireli – EPP, para a exploração de publicidade em abrigos de ônibus coletivos da cidade.
No total, 20 pontos serão contemplados. A Administração Municipal disse que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança já informou à empresa os locais de maior fluxo para serem os primeiros a ganharem as coberturas.
A Prefeitura disse ainda que a empresa se responsabilizou em entregar os abrigos até o fim de 2015, com cobertura e acento, conforme projeto elaborado pela Secretaria. Depois da conclusão destes 20 pontos, a Administração vai analisar a forma de dar continuidade no processo.
Reivindicações
No mês de fevereiro, os vereadores Jurandir da Silva e Mehed Meidão acionaram o Ministério Público para que tomasse providências obrigando a empresa contratada para fazer o transporte público da cidade a realizar a construção dos abrigos, conforme consta no edital de contratação da empresa.
Linhas
Votuporanga possui 10 linhas, sendo nove urbanas e uma para Simonsen. Em torno de 650 mil usuários utilizaram o transporte público em 2014 com o cartão Transporte Cidadão. O que equivale a uma média de cerca de 55.000/mês. Porém, ainda há mais pessoas que utilizam os ônibus coletivos, mas que não são contabilizados pela Prefeitura, pois não utilizam o Transporte Cidadão.