Jogi Suda Neto tem 17 anos e estuda na escola Piconzé Anglo, cursando o 3º ano do ensino médio
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O jovem Jogi Suda Neto, de 17 anos, está no 3º ano do ensino médio e já possui um currículo cheio de conquistas. Filho do senhor Dalton Tatsuya Suda, bancário, e da professora Solange Rocha Matarucco Suda, Jogi sempre foi um aluno de desempenho brilhante na escola.
Extremamente disciplinado com a vida escolar, Jogi sempre foi interessado em participar de todas as Olimpíadas Científicas propostas e incentivadas pela escola Piconzé Anglo, onde estuda a 1ª série do ensino fundamental.
Por ter uma predileção nas disciplinas de exatas, mais especificamente Física e Matemática, ele já participou da Olimpíada Brasileira de Física, conquistando uma medalha. Também foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, onde competiu com aproximadamente 800 mil candidatos e foi classificado para a fase seletiva, que culminou com os representantes do Brasil na Olimpíada Internacional.
Jogi também já participou da Olimpíada Brasileira de Matemática; da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo e da Olimpíada Nacional em História do Brasil.
O estudante se relaciona muito bem com os colegas de sala, é muito querido por todos por seu carisma. É Demolay e faz parte do trabalho voluntário desenvolvido aos domingos no Centro Espírita Humberto de Campos.
Concluiu o MEC no CCA, um curso de pós-graduação oferecido a alunos que possuem fluência em língua inglesa. Também é programador de Linguagens e Programação PYTHON e C – Linguagens próprias de computadores.
Por esses e tantos outros motivos, o Lions Clube de Votuporanga fez uma homenagem ao jovem estudante na semana passada.