Obra contemplou as recepções, salas de coletas, espaço para café, troca de piso, pintura, iluminação, entre outros investimentos
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
A Santa Casa de Votuporanga inaugurou a reforma do Bioxame – Serviço de Laboratório de Análises Clínicas, na manhã de ontem. O evento contou com a presença de autoridades do município, funcionários, voluntários e médicos do hospital.
O provedor da instituição, Valmir Antônio Dornelas, agradeceu ao empenho do diretor clínico do laboratório, Vladimir Menezes Alves em reestruturar o local. “Com certeza agora temos aqui na Santa Casa um dos melhores laboratórios da cidade, aproveito para convidar a população de Votuporanga e região para conhecer o espaço após a reforma”.
Já Vladimir Menezes contou sobre os investimentos que foram feitos no laboratório. “Foi mais de R$1,5 milhão que compramos em aparelhos de grande porte, pois tivemos que fazer um investimento duplo, já que a Santa Casa não para, o laboratório também não pode parar. Temos farmacêuticos e biomédicos trabalhando 24 horas, uma equipe grande para dar esse suporte ao hospital”, contou.
O diretor do laboratório ainda falou sobre os atendimentos, que chegam a 9 mil por mês. “Temos em torno de 40 funcionários, e com uma média de 9 mil atendimentos ao mês e 45 mil exames por mês. Hoje atendemos a todos os convênios, particular e também ao SUS. Agradeço a minha esposa Susane Guerra Alves que é farmacêutica biomédica e que sempre esteve ao meu lado em todas as conquistas”.
O prefeito Junior Marão também esteve na inauguração e enalteceu o trabalho realizado por Vladimir na cidade. “É sempre muito bom estar na Santa Casa, ainda mais quando é por motivos bons. Com essa reforma e melhorias no laboratório me lembro do entorno do hospital que não tinha nada, agora temos várias clínicas, a Upa, o Samu, isso mostra a pujança da Santa Casa e todo o seu desenvolvimento”, contou.
Reforma
A obra contemplou as recepções, salas de coletas, onde são realizados os exames, espaço para café, troca de piso, pintura, iluminação e a instalação de senha para atendimento, com um investimento de R$ 80 mil e ainda novos móveis e equipamentos foram adquiridos.