Secretário Diogo Vicentini defendeu a ideia de, uma vez ao mês, o comércio permanecer aberto à noite
A ACV (Associação Comercial de Votuporanga) realizou uma pesquisa entre as empresas da cidade para saber se elas são favoráveis à abertura em período noturno uma vez por mês. Cem comerciantes foram contatados e o resultado final apontou que 32,98% deles se manifestaram favoráveis à abertura, contra 65,96 que não demonstraram interesse em aderir à ideia, sendo que 1,06% dos entrevistados não têm opinião à respeito.
Durante o lançamento da promoção alusiva ao Dia das Mães, no mês passado, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, defendeu a ideia de, uma vez ao mês, o comércio da cidade permanecer com as portas abertas no período noturno como forma de incrementar os negócios.
Na oportunidade, ele pediu a colaboração da Associação Comercial e recebeu a promessa do presidente da entidade, Márcio Henrique Ramalho Matta, de fazer uma pesquisa entre os proprietários de lojas para avaliar o pensamento dos mesmos em relação a essa proposta.
O resultado da pesquisa foi enviado pela Associação Comercial ao secretário Diogo Vicentini e também ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista, João Herrera Martins.
“É a contribuição que pudemos oferecer, até porque em questões dessa natureza a Associação não tem poder de decisão, pois as tratativas são conduzidas diretamente pelo Sindicato do Comércio e pelo Sindicato dos Comerciários”, declarou Márcio Matta.