Bailarino votuporanguense faz parte da Virtual Companhia de Dança e está no espetáculo Tempo Singular
O bailarino votuporanguense Maykol Cruz, que integra a Virtual Companhia de Dança, de São José do Rio Preto, se apresenta neste domingo, às 18h, no SESC Rio Preto no encerramento da Virada Cultural Paulista 2015.
Maykol é professor de dança das academias Almagêmea e Quatro Tempos, de Votuporanga, e também ministra aulas no projeto Danças Sociais da Prefeitura de Votuporanga.
Em junho, ele se apresenta nas cidades de Manta e Guayaquil, no Equador, e em julho ministra uma Oficina de Dança Contemporânea no FENDAFOR - Festival de Dança de Fortaleza.
A Virtual Companhia de Dança, de São José do Rio Preto, irá encerrar a programação da Virada Cultural Paulista no SESC Rio Preto, neste domingo, com o espetáculo Tempo Singular, criação do músico e coreógrafo coreano Jae Duk Kim, e projeto de iluminação do também coreano Jang Han Lee.
O espetáculo fala sobre acreditar, sobre a fé no sentido religioso, mas também sobre acreditar nas pessoas e acima de tudo em si mesmo, nesse sentido a obra é um desafio e exercício constante de criação para os integrantes da Virtual. Embora não tenha intervalo, nem descontinuidade,Tempo Singular pode se definir em dois momentos, uma primeira parte coreografada e uma segunda onde o improviso com a técnica e obra de Jae Duk Kim, marcam o tom e andamento do espetáculo.
O espetáculo, que fez sua estreia em fevereiro de 2015 em São Luiz do Maranhão e se apresenta pela primeira vez em São José do Rio Preto, é resultado de uma parceria entre a Virtual e a Companhia Modern Table, da Coreia do Sul, que prevê ainda circulação conjunta por América Latina, Europa e Ásia. Quando as agendas coincidem o próprio coreógrafo participa do espetáculo.