Moradora destaca paz, silêncio, desenvolvimento, segurança e facilidades que o bairro oferece por estar bem localizado
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Patrimônio Novo é parte do Centro da cidade e conta com 425 estabelecimentos comerciais, com destaque para o setor de vestuário. Também tem prédios residenciais e muitas casas. Lugar calmo, seguro e valorizado.
Diva Facchini tem 79 anos, 60 deles vividos no Patrimônio Novo. Ela e o marido alugaram a residência onde vive até hoje assim que casaram. “Ficamos no aluguel por cerca de 10 anos, depois compramos a casa. Inicialmente eram apenas três cômodos, meus quatro primeiros filhos nasceram enquanto ainda era pequena assim, depois que aumentamos nasceu o quinto filho”, disse.
Quando Diva foi morar no bairro ainda não existia a escola Manoel Lobo no local, que hoje fica bem pertinho de sua casa. “A rua Amazonas ainda era de terra. Começaram a construir as lojas, tinha três estabelecimentos grandes de grãos, que eram levados de caminhões a diversos lugares do país. Na Vila Marin, na região da Paróquia São Bento, era apenas um loteamento, depois começaram a construir e fizeram a igreja”, contou.
Diva disse que onde é a escola Manoel Lobo tinha um campo de futebol.
“Gosto demais de morar aqui, porque é a principal rua da cidade. Tudo o que preciso, tenho perto. Aqui é tranquilo, silencioso, de paz”, finalizou Diva.
José Aléssio, conhecido como Italiano, tem um restaurante no bairro, na rua Amazonas, em frente à Escola Manoel Lobo. “Trabalho na área há 28 anos, são 15 ano neste local, que é tranquilo e ainda tem facilidade de estacionamento aos clientes”, disse.
Já Osmar Azevedo, o Alemão, é tatuador, pintor e cantor nas horas vagas, ele tem um estúdio na Galeria Amazonas Center há 15 anos. “Aqui é ótimo, no centro da cidade, perto da delegacia, da Santa Casa, tem escolas, tudo o que a gente precisa está na porta”, falou.