Após furtarem veículo em Valentim Gentil, indivíduos foram perseguidos pela Rocam e outras viaturas, até cair em buraco
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga conseguiu deter, no início da tarde de ontem dois indivíduos, menores de idade, instantes após cometerem um furto de motocicleta na cidade de Valentim Gentil. Os suspeitos fugiram com a moto por uma estrada vicinal, foram perseguidos por viaturas policiais, até cair com o veículo em uma canaleta de escoamento de água da chuva.
O furto aconteceu na cidade vizinha, mais precisamente em uma casa localizada na rua Victório Cavalin. Os dois adolescentes de Votuporanga foram a Valentim Gentil com o intuito de furtar uma motocicleta. Eles se depararam com uma motocicleta Honda CG150 Fan, cinza, que estava com a chave no contato.
Um deles, de 17 anos de idade, deu partida na motocicleta e fugiu sentido a Votuporanga, pela vicinal Nelson Bolotário. A vítima e familiares imediatamente acionaram a Polícia Militar, onde as viaturas da cidade, entre elas da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) se posicionaram em pontos estratégicos e conseguiram localizar o adolescente.
A realizar o cerco no cruzamento da vicinal Nelson Bolotário com a rodovia Péricles Belini (SP-461), o motociclista perdeu o controle da direção e caiu em uma valeta. O outro adolescente envolvido, de 16 anos de idade, também foi detido, pois usou uma moto Honda/CG125 Titan, de propriedade do pai, para ir a Valentim Gentil, para cometer o furto.
O caso foi apresentado no Segundo Distrito Policial, na Zona Norte de Votuporanga,na natureza de ato infracional de furto de veículo. Após serem autuados, os adolescentes foram liberados aos responsáveis.Após a perícia da Polícia Científica, a moto furtada foi devolvida ao legítimo dono, que ficou com o prejuízo dos danos causados na queda.