Queda no recebimento de repasses federais tem influênciado na necessidade de cortar os gastos
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotpuoranga.com.br
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, fez uma reunião ontem com a sua equipe de secretariado para pedir apoio na economia dos recursos do município. A queda no recebimento de importantes repasses, especialmente federais tem influênciado na necessidade de cortar gastos.
“Pedi ainda mais empenho de todos no sentido de reduzir os gastos. Infelizmente, o Brasil passa por uma crise financeira muito séria e as Prefeituras de todo o país são as mais afetadas. Queda nos recursos do ICMS (Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e, por outro lado, aumento de despesas, como a da energia elétrica. Também atrasos no repasse de recursos, principalmente, por parte do Governo Federal”, explicou Junior Marão.
De acordo com o prefeito, a equipe toda está consciente e tem contribuído muito. “Mas é preciso tomar mais medidas e estar focado para não prejudicar os investimentos na saúde, educação e social. Gastar menos com o governo e mais com as pessoas”.