Líder de governo do prefeito, o vereador Silvão falou sobre a iniciativa de Junior Marão
Isabela Jardinetti
Recentemente, a Prefeitura de Votuporanga encaminhou um projeto de lei para a apreciação dos vereadores da Câmara Municipal que prevê a alteração da lei que regulamenta as férias dos servidores públicos municipais. Diante da contrariedade do Sindicato e de funcionários, o prefeito Junior Marão resolveu fazer uma pesquisa de opinião para saber quem é a favor ou contra o projeto.
De acordo com o vereador Silvão, líder do governo do prefeito, na tarde de ontem uma reunião aconteceu para definir os rumos da proposta. “Juninho me deu a autorização de vir aqui falar na tribuna que será feito uma pesquisa com os funcionários, e o que a maioria optar vai ser atendido”, disse.
A iniciativa do prefeito foi diante a negativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais sobre a proposta.
“Dentro desta semana até semana que vem vai ser feita essa pesquisa. Se a maioria quiser que seja aumentado a possibilidade dos 10 dias divididos em três vezes para as férias, o projeto continua tramitando até a votação pelos vereadores. Se a maioria não concordar com os dez dias, o prefeito tira o projeto e continua tudo da mesma forma”, disse Silvão.
Na sessão da semana passada, o vereador Douglas Lisboa, que também é funcionário público municipal, esclareceu alguns pontos sobre o projeto que tramita na Câmara.
“Quero que acabem com o mito que foi criado em cima deste projeto. Não queremos prejuízo a nenhum servidor publico, atualmente existem duas proposta para tirar férias, de 30 dias ou 15 em 15 e esse projeto altera para que possa tirar em três vezes de 10 dias. Esse projeto está em andamento ainda e não prejudica o servidor e sim aumenta os benefícios”, disse.